Sua boca fala do que o seu coração está cheio – Você tem algo a dizer?

palavras_ferem

“Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!” | Tiago 1:26

A medida em que vemos que palavras como “eu te amo”, “me desculpe”, e “Deus te abençoe” constroem laços de amizade, fortalecem a família e firmam relacionamentos, as palavras que falamos com má intenção no coração tem o poder de destruir em 1 só segundo tudo o que construímos durante muito tempo.

Tudo o que falamos afeta alguém de alguma maneira, e se chamamos a nós mesmos de pequenos cristos, mas somos pessoas maledicentes, pessoas que no meio de rodas de amigos falam mal de outras pessoas afim de denegrir, sujar e /ou difamar sua imagem, somos mentirosos e vivemos um falso cristianismo.

387207_252649588137798_226012867468137_583345_210635713_nA Bíblia diz: Examine-se, pois, o homem a si mesmo. Se você olhar para dentre de você agora, na sua mente, vai conseguir se lembrar de quantas fofocas você participou, de quantas palavras maldosas você disse? Palavras das quais você não se arrependeu de ter dito?

Se você fizer um exame de si mesmo, você consegue lembrar de ter dito mais palavras que podem destruir um laço de amizade, ou construir? Se a resposta é destruir, já é um bom começo lembrar para quem você disse, se arrepender e ir se acertar com esta pessoa.

“Nenhuma palavra torpe saia da boca de vocês, mas apenas a que for útil para edificar os outros, conforme a necessidade, para que conceda graça aos que a ouvem.”

Não somente palavras de fofoca, mas quaisquer palavras torpes (indecente) que tenha falado. É necessário que nossas palavras nos levem para próximo de Deus. Ou seja, conversas indecentes e palavrões nos afastam da presença de Deus e entristecem o Espírito Santo de Deus.

E se você deseja ser de fato um pequeno Cristo, cuide para que da sua boca saia palavras de bênçãos, e não de maldição. Por que certamente arcaremos com todas as palavras que dissermos acerca do nosso próximo.

“Livrem-se de toda amargura, indignação e ira, gritaria e calúnia, bem como de toda maldade. Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus perdoou vocês em Cristo.” | Efésios 4:31-32

Guilherme Abiezer

Deixe um comentário